segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Conheçam a História do Sensei Márcio Belarmino!


Conheçam a História do Sensei Márcio Belarmino!





Meu nome é Mácio Belarmino. Sou casado e tenho três fihos. Sou formado em Educação Física (Bacharel e Licenciatura). Sou faixa preta primeiro DAN desde os 15 anos pela FPJ e CBJ e professor responsável pela associação de Judo Belarmino, ADPM Falção Azul, Creche Biasi e CJ Leão XIII.


1 – Com que idade você começou a praticar judô?
Começei aos 8 anos.


2 – Porque começou a praticar judô? 
Porque meu pai era Sensei.


3 – Você sempre gostou desde o início ou se apaixonou pelo judô ao longo do caminho?
Não gostava não.


 4- Alguém na sua família já praticava judô?
Sim, meu pai.


5 - No judô, fora você quem é seu atleta preferido?
Tive vários ídolos. Principalmente Yamashita, Koga e Kosei Inoue e Aurélio Miguel.


6  - O que o judô te ensinou sobre a vida?
O judô me ajudou a ser mais calmo e equilibrado. A ter alto estima e principalmente ajudar ao próximo.


7- Há quantos anos você pratica judô?
32 anos.


8  - Você sempre desejou tornar-se Sensei?
Não, nunca tinha pensado nisso.


9 - Que parte da luta você gosta mais?
Luta em pé.


10 – Você já se machucou? Quebrou algo? Fale um pouco sobre isso.
Sim, rompi o tendão de aquiles treinando em excesso e errado.


11 - De quantos campeonatos já participou até hoje?
Não tenho ideia de quantos.


12 - O que você acha que falta no judô?
Acho que falta apoio, investimento. Acho que poderia ser parte da grade curricular nas escolas. Também acho que falta professores de bom caráter e honestos.

13 – Até quando pretende praticar? O que ainda deseja atingir?
Até o fim da minha vida. Até hoje o judô me deu tudo.


14 – Quantas vezes você treina por semana?
Hoje em dia não treino mais, não tenho vontade.


15 – Fora o judô você pratica algum outro esporte?
Vários. Futebol, vôlei e corrida.



16 – Os amigos que praticavam judô quando você começou ainda praticam também?
Alguns.

17 - Você tem sempre o apoio da sua família?
Sim, sempre tive.


18  - Você já pensou em desistir do judô?
Sim, já pensei em parar o judô no ano de 1995 quando eu era o titular da seleção Brasileira Sub21 e fui vice campeão Panamericano e em 1996 perdi a seletiva para o mundial e também perdi a vaga para treinar com a seleção Olímpica nas Olimpíadas de Atlânta.


19  - Você gosta de ministrar aulas de judô? Prefere ensinar crianças ou adultos?
Hoje em dia prefiro ministrar aulas para adultos alto rendimento. Mas também amo dar aulas para crianças.

20 –Quantos quimonos/judoguis você já teve?
Não tenho ideia, vários.


21 – Que conselho você gostaria de passar para quem está começando no judô?
Pratique o judô e não irá se arrepender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário